Na última terça –feira (27), o prefeito Vilmar Kalunga, a primeira Dama e Secretária de Assistência Social Lucinha Rosa, a vereadora Eriene Kalunga, a liderança Comunitária Lucilene Kalunga, reuniram –se com Artista Kboco e a Afroempreendedora e estilista Naya Violeta, Naya à frente da marca que leva seu nome, através do fazer de moda poético e autoral, celebra e conta histórias da cultura negra e suas manifestações populares. Em 2021 estreará no SPFW, através do projeto Sankofa que visa promover inclusão racial dentro da maior demanda de moda da América Latina.

O Artista Kboco está fechando uma parceria com a Prefeitura, juntamente com a Assistente Social e a vereadora Eriene kalunga para promover uma ação para uma “Cavalcante Cidade mais Bonita”.   A estilista tem interesse em fomentar um projeto de empoderamento de mulheres e jovens no município, o prefeito e a primeira dama se colocaram à disposição para desenvolver uma parceria fortalecendo o projeto e demais iniciativas de apoio e empoderamento de mulheres e jovens do município.

No dia seguinte a Lucinha, a vereadora Eriene Kalunga e a Lucilene Kalunga, acompanharam a estilista e o Dr. Luizmar Arruda, parceiro da ação “Cavalcante Cidade mais Bonita” até a Comunidade Kalunga Engenho II, onde conversaram com algumas lideranças e tiveram a oportunidade de conhecer uma das peças produzidas por mulheres da comunidade.