Hoje 28 de maio, recebemos em nosso município o governador do Estado do Goiás Ronaldo Caiado, a primeira-dama Gracinha Caiado, presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), o vice-governador Lincoln Tejota, o Deputado Estadual Hamilton Filho e demais autoridades para a inauguração do Laboratório Include, projeto que capacita gratuitamente jovens com idade entre 12 e 20 anos, por meio do ensino da robótica, programação, eletrônica, sensores e mecânica e a Inauguração oficial do Escritório de Regularização Fundiária do Estado.

.

O prefeito Vilmar Kalunga, o vice Sival Borges e a primeira dama Lucinha acompanhados de assessores e secretários participaram da Cerimônia de Inauguração, estavam presentes a diretora do Colégio Estadual Elias Jorge Cheim, Ivani da Silva Malta e equipe, alunos, vereadores do município e cidadãos cavalcantenses, e ainda o prefeito de Teresina de Goiás, primeira-dama e o vice.

A abertura da cerimônia contou com a participação das alunas Quilombolas Kalunga Safira e Gabriela Rodrigues cantando o hino do Estado de Goiás.

.

Na oportunidade o prefeito Vilmar Kalunga entregou ao governador ofícios solicitando apoio para atender as seguintes demandas: reavaliação da decisão de criação do Parque Estadual Rio São Felix em razão do impacto social, construção de 30 casas populares para famílias de baixa renda, manutenção da GO 241 que dá acesso as comunidades quilombo São Domingos, Povoado São José, Comunidades Kalunga do Vão do Moleque, Engenho II, Quilombo Morros, e o município de Minaçu, construção de 11 pontes nas áreas rurais, solicitação de um trator, solicitação de doação de ambulância, tipo picape, solicitação de pavimentação asfáltica, investimentos na área da saúde, educação e turismo.

.

O Governador fez o compromisso de atender as demandas da construção das pontes, rever a proposta de criação do Parque do Rio São Felix, dar atenção especial para a saúde no combate a Leishimaniose, também se comprometeu investir no PAA para que os produtores possam vender a produção para escolas, dentre outros compromissos para o melhor desenvolvimento do município.

.

O prefeito agradeceu o governador por atender imediatamente algumas demandas apresentadas, enfatizou também que no governo Caiado o município desenvolveu em 2 anos o que não tinha acontecido a 20 anos.

.

Após a Cerimônia a primeira-dama Gracinha acompanhada pela primeira-dama Lucinha e equipe seguiram para visita à Comunidade Kalunga Engenho II onde participaram de uma roda de conversa com os moradores da comunidade, já o governador seguiu com o prefeito e seus assessores para visitar as instalações do Escritório de Regularização Fundiária Estadual.