ACESSO À
INFORMAÇÃO
Radar da transparência
acessibilidade
ACESSO À
INFORMAÇÃO

Pontos Turísticos

Complexo Veredas

O Complexo Veredas possui 7 cachoeiras com diferentes níveis de trilhas, então você poderá escolher qual cachoeira visitar por lá, ou até mesmo todas.

Um local perfeito para aproveitar o dia inteiro, podendo ainda desfrutar de um delicioso almoço servido na propriedade. O atrativo não exige guia para entrar, mas se você não está acostumado a fazer trilhas e se sente inseguro de seguir sem orientação, contrate um guia e desfrute de um passeio ainda mais tranquilo.

Veja as atrações do Complexo:

Cachoeira Veredas

Com uma super queda d’água de 90 metros de altura, sem dúvidas é uma das mais lindas do complexo.

Possui uma trilha de nível fácil que tem uma ótima estrutura de acessibilidade com passarelas para facilitar ainda mais sua locomoção, com uma caminhada de apenas 300 metros todos podem aproveitar da beleza dessa cachoeira.


Cachoeira Véu de Noiva

A cachoeira Véu de Noiva é a última do complexo, a mais alta. Um dos passeios mais bonitos e longos das cachoeiras da região. As cachoeiras atendem a todas as necessidades.

É necessário um carro 4×4 para chegar no topo da montanha e poder chegar mais perto das cachoeiras, com exceção do Veredão, que fica na base da montanha. O acesso é nível intermediário e necessário usar quatro apoios para chegar até o poço do Veredão.


Cachoeira Poço Encantado

A piscina do Poço Encantado é formada pelo Rio de Pedras, que nasce no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.

O poço é excelente para banho, com algumas pequenas quedas d’águas. A vista do local é de tirar o fôlego! 


Cachoeira Toca do Tigre

Localizada 600 metros do Poço Encantado, seguindo na mesma trilha, está a Toca da Onça.

A cachoeira é cercada por belas formações rochosas. No local há um pequeno poço e uma queda d’água excelente para massagens. De lá é possível tirar excelentes fotos pegando toda a vista da região.


Fontes: www.pousadavarandadaserra.com.br/ / acrosstheuniverse.blog.br / www.curtamais.com.br/ / www.guiadecavalcante.com