ACESSO À
INFORMAÇÃO
Radar da transparência
acessibilidade
ACESSO À
INFORMAÇÃO

Pontos Turísticos

Complexo do Prata

O Complexo do Prata é mais um atrativo eleito como um dos mais bonitos da Chapada dos Veadeiros. Ele fica localizado na cidade de Cavalcante e é formado por 7 cachoeiras, sendo a última delas a Cachoeira Rei do Prata, muito famosa por suas águas cor verde-esmeralda.

A trilha total (ida e volta) possui 14 km, portanto, esteja preparado para caminhar! No entanto, você irá encontrar os atrativos no meio do caminho, podendo revigorar suas forças com aquele mergulho merecido. Ahh, o famoso mergulho no Vale de Marte é feito no complexo do Prata, aproveite para tirar bastante fotos. O acompanhamento de guia é obrigatório.

Veja abaixo as atrações do Complexo:

Cachoeira Rei do Prata

A Cachoeira Rei do Prata é considerada uma das mais lindas da Chapada, um dos grandes cartões postais do cerrado goiano. Por esse paraíso, compensa toda caminhada e suor.

Localizada dentro de um Cânion, com uma queda d’água de aproximadamente 7 metros, a queda forma uma piscina verde-esmeralda translúcida, perfeita para nadar.


Cachoeira Urubu Rei

A Cachoeira Urubu Rei, localizada no Mirante do Urubu, é uma ótima opção para o visitante. Com uma vista exuberante vale a pena o esforço da trilha de acesso.

Carinhosamente apelidada de Cachoeira Rainha do Prata possui uma queda de 20 metros de altura.


Cachoeira Prata 5

O lugar possui vários locais para banho e um visual único e encantador! Com um poço de profundidade mediana, de borda infinita natural, é possível dar um mergulho e se refrescar com um banho de ducha relaxante em suas quedas d’águas.

A vista é pra lá de sensacional! Um passeio indispensável para quem vai fazer a trilha do Complexo do Prata. Aproveite para abastecer sua garrafa com as águas cristalina do local.


Cachoeira Prata 2

A Cachoeira Prata 2 — que é a segunda do magnífico e imperdível percurso do Complexo da Prata na Chapada dos Veadeiros — é carinhosamente apelidada de Cachoeira 3 Marias, graças às suas três quedas.

Ela fica dentro de um pequeno cânion, ideal para aproveitar e curtir longos banhos. As quedas possuem dois degraus, o salto apresenta 10 metros de altura, compondo um cenário único e encantador.


Vale de Marte

O Vale de Marte é formado pelo Rio
Prata que corre e despenca em várias quedas sucessivas, é um dos lugares que desperta mais curiosidade para quem visita o Complexo Do Prata.

A paisagem é composta por lindas e diferentes formações rochosas, além de pequenas crateras com formatos peculiares. Conforme a luz do sol incide, os tons mais avermelhados vão ganhando vida e se destacando em meio às rochas cinzas.


Fonte: Pousada Varanda da Serra / Curta Mais