Realizado pelo Senar Goiás com o apoio da FAEG, Sindicatos Rurais, entidades governamentais e não governamentais, o projeto visa oferecer serviços relevantes à comunidade rural. 

O evento facilita o acesso a direitos que são essenciais a todos. Em um mesmo dia e local, é possível emitir documentos e receber atendimento médico e odontológico. 

No Campo Saúde, a família rural que encontra dificuldade de ir ao médico ou ao dentista, por razões financeiras ou falta de tempo, recebe consultas gratuitamente. Em muitos casos, são diagnosticadas doenças que deveriam ser tratadas com urgência, mas ainda eram desconhecidas por seus portadores.

Realizada desde 2008, o Campo Saúde já beneficiou mais de 700 mil pessoas. Por seu impacto e abrangência, a iniciativa tem funcionado como um termômetro das necessidades da família rural Goiana.

Ao identificar e chamar atenção para essas questões, o Senar Goiás vem estimulando novas entidades a criarem programas de responsabilidade social, além de ajudar a orientar políticas públicas.